Proteja o seu Rei Interior

Quando o Guerreiro é fraco o Rei padece


O que é esse Rei interior e o que ele tem a ver com a confiança de um homem?


Todo homem tem um Rei interior, esse rei interior representa a essência de cada um. É ele que sabe o que o você quer fazer, o que é mais importante para você, quais são os seus valores, seus princípios, quais seus maiores sonhos e desejos.


Essa é a essência que todos nós homens temos e precisamos que lutar todos os dias para manter essa chama acesa.


Quanto mais um homem se distancia de tudo isso que representa sua essência mais sua vida perde o sentido, menos êxtase e tesão pela vida ele tem e menos força e vontade para assumir um papel ativo na sua própria vida.


Tudo o que um homem faz afeta sua autoimagem.


Quanto mais distante daquilo que é importante para um homem ele está, como seus valores, seus sonhos, seus princípios... mais afetada é sua autoimagem.


''Vivemos em uma sociedade onde desde criança é ensinado a amar ao próximo, mas raramente ouvimos sobre amar a si mesmo.''


Por causa disso aprendemos desde cedo a abrir mão do nosso rei interior pelo outro, abrimos mão de nós pelo outro.


Cada vez que você abre mão de si pelo outro mais distante você fica de seu Rei, menos valor você se dá, quanto menos valor você se dá mais valor você precisa procurar fora nos outros agindo da maneira que eles esperam que você aja para ser validados por eles, e não agindo da forma que você valoriza.



E assim permanece em um looping infinito de insegurança, baixo merecimento, baixo valor e pouca autoestima.


''O homem não sabe a diferença entre mostrar a espada e usá-la.''


Por isso o homem atual tem seus limites invadidos constantemente e não levanta nem uma barreira contra aquele que o invade.


Nosso Guerreiro interior é aquele que defende nosso Rei.


O Guerreiro é aquele que fala ''não'' para outras pessoas quando sente uma investida contra o seu Rei, é ele que defende seus limites, seus princípios, seu valores, é ele que sai de um lugar quando o seu Rei é atacado, é ele que levanta o bloqueio contra uma investida, é ele que diz ''daqui você não passa''.


O Rei dá a ordem e o Guerreiro executa.


O rei diz ''quero isso'' e o guerreiro age.

O rei diz ''isso não é legal'' o guerreiro age.

O rei diz ''não faça isso'' o guerreiro age...


Em tempos onde a agressividade é repudiada o Guerreiro se torna passivo, o Rei sucumbe e o homem não encontra mais sentido na vida.


Agressividade não é sinônimo de violência, agressividade é predisposição para agir, para se defender, para lutar por aquilo que é importante para si.


O homem que não tem agressividade já morreu e não sabe, se torna demasiadamente passivo, sem papel ativo em sua própria vida, dominado pelo impulso de morte.


Ele não luta mais por aquilo que ele ama, por aquilo que ele quer, por aquilo que faz sentido para ele... ele apenas aceita, aceita a vida que tem, aceita o lugar que as pessoas o coloca, aceita ser subjugado, reprimido humilhado.


Ele aceita porque seu Guerreiro é fraco, ele aceita porque não conhece o seu Rei.


Quer saber como despertar seu Rei e o seu guerreiro interior?


Na verdade eles não estão adormecidos, eles apenas não são fortes o suficientes para se defenderem.


Comece alimentando o seu Rei.


  • Conheça seus valores e seus princípios e faça suas escolhas estando sempre alinhado com eles.


  • Faça mais coisas que te faz sentir vivo, que desperta paixão em você.


  • Saia de perto de pessoas que te que humilham, que te reprimem e que só te colocam para baixo


  • Fique sozinho e converse consigo mesmo, você terá muitas revelações que na correria do seu dia passam despercebidas, sobre seus pensamentos, suas atitudes e suas escolhas.


Com esse simples passos você começa a se reconectar com o seu Rei interior, você aprende a escutá-lo e e alimentá-lo. Ao fortalecer o seu Rei o seu Guerreiro ganha confiança para agir, porque ele saber o quanto é importante aquilo que ele precisa proteger.


Você!



Seja um Buscador, desperte o seu poder pessoal!







30 visualizações0 comentário