Homem de alto valor


O desejo de uma vida descomplicada e confortável deve ser posto de lado em favor da aceitação madura da responsabilidade


Está cada vez mais evidente o quanto os garotos estão prorrogando a infantilidade, existe uma resistência cada vez maior em amadurecer e aceitar a realidade como ela é.


A falta de responsabilidade, de disciplina, compromisso, comprometimento e o desejo pelo conforto, pelo fácil e pelo conhecido por parte dos homens são os motivos da permanência tardia deles no mundo infantil.


Isso não é nocivo somente para as pessoas que convivem com esse tipo de homem infantil, é mais ainda para eles mesmos por não conhecerem o seu potencial e despertarem o seu verdadeiro poder pessoal.


Para que você entenda vou começar do início.


Quando um garoto nasce ele é completamente vulnerável e indefeso, completamente incapaz de sobreviver no mundo como ele é, a mãe então faz a ponte entre a criança indefesa e o mundo violento e hostil.


Esse relacionamento criança e mãe, onde um ser depende completamente de outro para sobreviver se chama simbiose.


A criança se sente completamente realizada, confortável e segura próximo à mãe porque ela tem tudo o que precisa, alimento carinho, calor, proteção, nutrição... ela acaba se identificando com essa situação, não existe somente ela ou somente a mãe, existe uma ligação, na cabeça da criança eles são um.


Isso é natural de todo núcleo familiar, essa forte ligação entre mãe e filho.


E naturalmente ao longo da vida do garoto ele deve ir amadurecendo e conquistar primeiramente sua individualidade, descobrir que um ser a parte da mãe com sua própria personalidade, suas próprias vontades, desejos, sonhos e ideais, que deve lutar para realizar aquilo que ele quer e não viver em favor das vontades dos pais. Coisas que muitos garotos já não não fazem.


Logo após o homem conquistar sua individualidade ele precisa também abandonar a perspectiva infantil, o desejo de ser nutrido e ter todas as suas vontades e desejos realizados e supridos acima de tudo e a qualquer custo.


O homem que está preso ao mundo infantil é aquele que claramente evita responsabilidades, evita compromissos, opta sempre pelo mais confortável e mais fácil, escolhe sempre a recompensa imediata e os prazeres momentâneos, não tem disciplina e sempre coloca a satisfação dos seus desejos e as suas vontades em primeiro lugar.


Quando o homem chega nesse limite do mundo infantil e começa a despertar para o mundo maduro ele escolhe abrir mão de uma vida descomplicada, confortável e sem problemas em favor de seus próprios ideais e da responsabilidade sobre sua própria vida.


Abandonar aquilo que é mais fácil, confortável, conhecido e que lhe traz prazer em curto prazo exigem disciplina, comprometimento, responsabilidade, autodomínio, autocontrole, sacrifício e autoconhecimento.


Mas aí é os homens são separados dos garotos.


Esse é o verdadeiro potencial de um homem, esse é o seu verdadeiro poder pessoal, o poder de agir, de conquistar, de avançar e construir que talvez você ainda não conheça, mas está ai dentro ainda adormecido em você.


Um bom relacionamento exige sacrifício, enriquecer exige sacrifico, ser saudável exige sacrifício, aprender exige sacrifício, crescer exige sacrifício...


Por isso os garotos de hoje resistem em crescer, eles estão extremamente apegados ao confortável e não estão dispostos a abrir mão de suas vontades e seus desejos por nada, eles estão acima de tudo e de todos.


Como começar a amadurecer hoje mesmo?


Cara, você faz centenas de escolhas todos os dias, mesmo sem perceber você escolhe muitas coisas.


Esteja consciente da maior quantidade de escolhas que você faz.


Escolha fazer o que precisa ser feito e não aquilo que é mais confortável, descomplicado, fácil e prazeroso para você.


Tenha clareza do que você quer para você e daquilo que você é, e aja em favor dessas diretrizes. Mesmo que fique difícil, mesmo que precise haver sacrifícios seja fiel ao aquilo você se comprometeu.


Não se comprometa somente com o próximo final de semana, ou com o próximo salário. Se comprometa com ideais, com valores, com princípios, com seus objetivos, se comprometa com o seu crescimento.


Assim você se tornará um homem de alto valor.



Seja um Buscador!


Baixe gratuitamente o livro ''As Faces do Masculino'' e conheça as diferentes manifestações da energia masculina em você e desperte todas aquelas que ainda estão adormecidas.






32 visualizações0 comentário