Energia para queimar

Ter uma grande quantidade de energia para queimar. Como assim? Quem assistiu o desenho japonês Dragon Ball vai saber quando eu falar a palavra Qi, aquela energia vinda do universo que os heróis tinham, e quanto maior era o Qi maior o poder de luta. Então, alguns vão achar estranho e outros nem vão acreditar, mas essa energia existe sim e está dentro de nós, não é coisa só de desenho animado, ela está presente em todo o universo e é indispensável para nós realizarmos todas as nossas atividade como pensamentos, nossos movimentos e para um bom funcionamento do corpo.

Qi, Chi, Prana, Ka, Mana, energia sutil, conhecida por várias culturas em todo o mundo, é a energia vital que permeia o universo, em todos os lugares e em todas as criaturas, ela que sustenta a vida e a harmonia do mundo. Alguns questionam se o Qi emana da matéria ou se ela existe livre além da matéria como energia pairando no infinito, independente da origem não ser uma certeza sua existência é comprovada.


Pode soar um pouco estranho para nós uma energia vital poderosa que está em todos os lugares do universo e precisamos dela para viver, para nos sentir bem, dispostos e motivados pela vida, ou pode soar familiar. Nossa cultura é muito rasa por sermos um país tão novo e principalmente por ter herdado pouquíssimo conhecimento de nossos ancestrais que tinham um profundo relacionamento com a natureza e com a vida. Diferentemente da China, Índia, Egito e outros países com mais de 3000 anos de história e que ainda mantém sua cultura e s