Como reprogramar crenças

Como reprogramar crenças?



Veja ao seu redor, tantas coisas grandes que as pessoas conquistaram, tantas coisas grandes que as pessoas construíram. O que elas tiveram que você não tem?


Talvez uma coisa:


Já ouvimos dizer que a fé move montanhas, você acredita? Pense, a Fé levou o homem à lua, a fé fez o homem voar, a Fé trouxe luz ao mundo.

A Fé é acreditar, acreditar que é possível, acreditar no que é real.


Tudo o que você pensa que é, tudo o que você faz, tudo o que você tem e já realizou hoje, é um resultado perfeito da sua Fé.


Porém, a Fé não representa somente o jardim da sua vida, ela também representa suas masmorras. Você sabe o significado de fé?

Segundo o dicionário: Convicção intensa e persistente em algo abstrato que, para a pessoa que acredita, se torna verdade; crença.


Você acredita no que quiser, você tem Fé no que acredita. Suas crenças estão aí, muitas conscientes, algumas inconscientes, mas estão todas influenciando diretamente na sua vida, nas suas escolhas e no que você tem hoje.

Falar de crenças é muito mais sério do que imaginamos. Elas são o nosso código de vida, representa o que acreditamos sobre o mundo que nos cerca e sobre nós.


Padrão de Crenças


Como você construiu seu Padrão de Crenças?


Quando você era criança, você não era nada. Não era cristão, não era budista, não era de esquerda ou de direita... Era apenas mais uma vida, era uma folha em branco. Uma folha em branco que aceita qualquer cosia.


Veja uma criança, tudo o que você diz a ela, ela acredita, ela não tem argumentos nem outra ideia formada para fazer uma comparação, uma análise das informações que recebe. Então quando uma mãe ou um pai fala para o menino, ‘’você é burro’’, ‘’você é fraco’’, é muito difícil ganhar dinheiro’’, ‘’bonzinho só se ferra’’, ‘’você é igual seu pai’’, isso entra e fica no inconsciente de uma criança, essa informação fica lá crescendo, amadurecendo e influenciando nas escolhas desse indivíduo pelo resto da vida.


As crenças também são adquiridas por experiências, se um indivíduo quando criança foi mordido por um cachorro, durante toda a sua vida ele pode ter trauma de cachorro, isso é acreditar que todo cachorro pode lhe fazer mau. Ou pode ter experiências frustradas com o sexo oposto na infância, com amigos, com os pais, isso pode desenvolver crenças terríveis sobre ele mesmo e sobre as outras pessoas.


Porém, as crenças são formadas por experiências individuais, e com certeza não representa a realidade única das coisas. Não é porque um cachorro te mordeu que todos cachorros são agressivos, não é porque seus amigos fizeram uma brincadeira de mau gosto que todas as pessoas são perigosas, não é porque você ia mal em matemática que você é burro...


Por isso é importante você se conhecer, você saber quais são as programações que estão rodando de você, saber quais são as crenças que te impede de ser abundante na sua vida.


O Autoconhecimento é o melhor caminho para isso.


Separe um bloco ou diário para registrar somente suas crenças. Dê total atenção e importância a este levantamento que irá fazer


Separe seus registros e cuide para manter seu bloco/caderno/diário sempre por perto, para registrar tudo durante pelo menos uma semana.


Desenvolva suas perguntas e ouça as respostas. Comece usando as orientações abaixo e, depois você mesmo vai passar a identificar suas frases internas que te limitam a agir.Exemplos:


-Eu gostaria de..., mas não posso porquê ...

-Eu gostaria de..., mas não será possível porque... </