• O Buscador

A Imagem do Campeão

É inútil você tentar mudar qualquer aspecto na sua vida se a sua autoimagem permanece a de um fracassado


Como é difícil conseguir uma transformação significativa em nossas vidas, não é?


As vezes parece que mesmo apesar de fazermos tanta força não conseguimos ao menos sair do lugar, ou quando conseguimos um pequeno resultado ele não parece concreto o suficiente para nos oferecer uma segurança ou mesmo confiança em nós mesmos.


Nesse post você vai entender porque você não conquista nada daquilo que busca, e como você pode enfim transcender essa realidade que está aprisionado através do conhecimento da Autoimagem.


Nós aprendemos e viver nossas vidas olhando unicamente para fora, para o que está acontecendo do lado de fora, a partir daí tentamos mudar o resultados.


O erro está exatamente aí, tentamos mudar os resultados, e não aquilo que os provoca.


Sua Autoimagem é o que gera seus resultados.


O que é Autoimagem?


Podemos definir Autoimagem como a percepção que o homem tem de si mesmo. É simplesmente como você se vê.


Perceba uma coisa, como você se vê é como você pensa, como você pensa é como você sente, como você sente é como você escolhe e como você age, e claramente seu comportamento precede seus resultados.


Quer saber qual é a sua Autoimagem? Olhe para sua vida, seus resultados, seu trabalho, suas finanças, seus relacionamentos, seu corpo, sua casa, suas amizades, seu carro, seus pensamentos, seus sentimento...


Tudo isso é uma manifestação daquilo que está dentro, daquilo que você está consciente de ser. De que adianta você tentar mudar os resultados se aquilo que os gera permanece intocado?


Faz sentido para você?


Essa semana eu estava conversando com algumas meninas na academia e durante a conversa ela me disse que apesar de ter abaixado seu percentual de gordura de 24 para 13, que é uma gigante diferença, ela ainda não consegue ver diferença alguma. Ou seja, mesmo que seu corpo nitidamente mostre que perdeu gordura, sua autoimagem ainda é de uma pessoa acima do peso.


Ela se vê dessa forma, ela se sente dessa forma, e nada que qualquer pessoa diga vai mudar isso.


Aquelas modelos com anorexia também compartilham do mesmo drama, mesmo que todos a sua volta digam que não, elas dizem que estão acima do peso e que precisam emagrecer mais.


Esse é um exemplo bem tosco, e da mesma forma que essas garotas passam por essa situação quantos homens não repetem mentalmente as frases:


São tão tímido, sou muito burro, sou um fracassado, sou muito pobre, não sou bom o bastante, todos são melhores do que eu, não consigo fazer dinheiro, sou muito azarado, não tenho sorte com nada, nada dá certo para mim...


Como você se vê é como você pensa, como sente, como escolhe, age e vive.


E todos os acontecimentos da sua vida giram em torno dessa sua Autoimagem.


Como Bob Proctor disse em seu livro ''Você Nasceu Rico'', existem três planos de existência nos quais você vive simultaneamente. Espiritual, intelectual e físico, eu abordo com frequência essa tríade como corpo, mente e espírito.


Nossa sociedade aprende a lidar com os fenômenos físicos, ou seja, as pessoas tentam agir unicamente nos resultados.


A nossa medicina é um exemplo disso, na maior parte ela remedia os efeitos dos distúrbios com remédios, mas não trata a causa real. Acredito em uma medicina holística que cuida do paciente nos três níveis, mental, espiritual e físico.


Tentar mudar nossa realidade única e exclusivamente no plano físico pode ser uma tentativa fadada ao fracasso sem que haja uma real mudança nos outros planos superiores, os planos intelectual e espiritual.


Existe uma passagem no livro de Números que diz o seguinte: ''... e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.''


Se você se vê como um gafanhoto, como um fracassado, como um perdedor, assim você permanecerá aos seus olhos, e os seus feitos claramente estarão alinhados com essa sua Autoimagem.


Então como eu posso mudar minha Autoimagem e gozar de uma vida mais abundante, próspera, prazerosa e cheia de energia?


Existem vários caminhos, vou falar sobre alguns deles aqui no blog futuramente, mas para que esse post não fique incompleto vou mostrar alguns passos que você pode adotar agora mesmo.


Desenvolva a Autoconsciência e o Autodomínio.


Quando você tem a consciência dos próprios pensamentos, escolhas e emoções através do autodomínio você pode escolher quais pensamentos você cultiva em sua mente.


Quando você vive repetindo os mesmos padrões de pensamentos nocivos e tóxicos contra si mesmo você está simplesmente afirmando aquilo que você é consciente de ser.


Se você acredita que é um fracassado não existe espaço o espirito de um campeão, de um homem confiante e seguro ai dentro.


''Ninguém pode servir a dois senhores...''


Depois de desenvolver a Autoconsciência e o Autodomínio você precisa ter clareza daquilo que você quer se tornar, daquilo que quer viver.


Cultive uma imagem mental daquilo que deseja, visualize todos os dias e mais de uma vez se possível. Seu subconsciente encontrará uma maneira de manifestar isso da mesma maneira que encontra uma forma de manifestar aquilo que você está consciente de ser hoje.


Repita frequentemente ''EU SOU ...'', e continue a frase com aquilo que deseja. A repetição se torna uma impressão, a impressão se torna expressão.


Mas palavras desprovidas de fé e sentimento são como pérolas jogadas aos porcos, sinta, seja mentalmente aquilo que você deseja ser para manifestar essa riqueza em sua vida.


Para aqueles que dizem que isso é perda de tempo eu pergunto:


Está funcionando do seu jeito? Você prefere ser crente e abundante, rico, próspero e cheio de vida ou cético e viver uma vida pobre em todos os aspectos?


Cara se esse post aqui no blog foi algum valor para você


Comente aqui embaixo.

Deixe seu like.

Compartilhe de alguma maneira para contribuir com o crescimento do O Buscador, você faz parte dessa jornada


Um abraço

Victor Maroto

O Buscador






86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo