• Maroto

A consciência responde com o corpo

Nós somos estimulados a todo momento, então é muito importante que nós tenhamos conhecimento sobre tais estímulos e também dos verdadeiros impactos que eles tem sobre nós. Mas na verdade as pessoas não dão a minima importância a isso e se torna facilmente manipuláveis e reativas. Pelo menos a maioria.


A palavra ''estímulo'' representa um padrão de energia que é registrado pelos órgãos dos sentidos e pela consciência e constitui a base do comportamento.


Nosso subconsciente fica ligado 24 horas por dia captando todas as informações possíveis. O grande problema é que nós não temos consciência nem da metade destes estímulos que somos expostos, mas nosso subconsciente sim, e o pior é que todo estímulo gera em nós uma reação, positiva ou negativa.


Você já parou para pensar nas coisas que você se expõe e como isso reflete diretamente em sua vida? No ar que você respira; na água e nos alimentos que você ingere; nas músicas que você escuta; nos objetos que você tem por perto; nas propagandas e nas marcas que você usa; nos seus ídolos, nas pessoas que se aproximam de você e até nos seus próprios pensamentos?


Bom, o mestre e cientista David R. Hawkins sim, ele foi a fundo nessa questão e junto de sua equipe após realizar milhares de testes em muitos anos de estudos identificou um padrão de resposta física muscular instantânea através da interação entre consciência e estímulo. Ou seja, seu corpo responde fisicamente a qualquer estímulos que sua consciência perceba


Respostas estas que são positivas ou negativas dependendo da influencia do estímulo em relação a vida.


Foi identificado um padrão de respostas fisiológicas positivas e negativas que se confirmou em milhares de pessoas de varias culturas, classes e níveis de consciência, independente da opinião do individuo ou do conhecimento sobre o assunto. Os resultados dos testes cumprem assim os requisitos científicos, portanto há verificações confiáveis por outros cientistas.


A consciência possui todo o conhecimento


O grande psicanalista suíço Carl Jung, notando onipresença em padrões e símbolos arquetípico em seus pacientes, deduziu o ''inconsciente coletivo'', como um enorme banco de dados escondido da consciência humana caracterizado por padrões poderosos e universais.


Esse é muito mais do que um simples banco de informações, ele é a fonte de toda informação obtida além da mente racional, por intuição, premonição, adivinhação, sonhos ou palpites de sorte. É a fonte principal dos gênios, o poço de inspiração para os artistas e a fonte do conhecimento psíquico ''misterioso''.


Então se essa consciência tem tamanho poder, certamente que ela consegue identificar aquilo que é prejudicial ou aquilo que favorável para a vida. Ela é tão poderosa que seu conhecimento vai além das experiências pessoais e crenças adquiridas durante a vida. Por isso é que muitos mestres recomendam a meditação para encontrar respostas diante de certas dúvidas, quando meditamos nos desassociamos de nossas crenças e passamos a ser apenas consciência.






O estudo da Cinesiologia


A mente age através do corpo. Então para aprofundar nesse assunto, foi criada a Cinesiologia.


A Cinesiologia é uma ciência baseada na resposta física muscular diante de um determinado estímulo. O paciente se submetia a vários tipos de estímulos, físicos, auditivos, visuais, ou mesmo mentais, e ao se expor o paciente instantaneamente gerava uma resposta física muscular forte ou fraca dependendo do significado do estímulo para a consciência.


E um fato surpreendente destes testes é que o corpo do paciente gerava a resposta muscular esperada diante de um estímulo mesmo sem o paciente ter conhecimento do mesmo. Mais uma prova do tamanho do poder da consciência, muito superior ao da mente racional, que sua capacidade é limitada em seu conhecimento adquirido através de suas experiências particulares.


Poder e Força


A consciência responde aos estímulos dados ao corpo com reflexos físicos musculares fortes ou fracos de acordo com sua influência. Os estímulos foram denominados pelo Dr. Hawkins entre estímulos de Poder e estímulos de Força:


Estímulos de Poder geravam uma resposta muscular forte porque irradiam um poder benéfico, curador e que eleva a vida como bons sentimentos como amor, alegria, coragem, fé... qualquer estímulo que simboliza liberdade, simplicidade, sucesso, humildade, igualdade... Das mais diferente formas como músicas, imagens, pensamentos, fotos, alimentos, produtos, objetos, palavras...


Estímulos denominados estímulos de Força, foi definido como os estímulos que geravam resposta muscular fraca, visto que toda força gera uma contra força, como os que representavam agressividade, vergonha, culpa, desprezo, medo, orgulho, mentira, crueldade, autoritarismo, desejo, inveja, crueldade, ganancia, ostentação...ou qualquer substância nociva a saúde. Da mesma forma estímulos baseados em imagens, objetos, músicas, alimentos, palavras...


A conclusão de Hawkins foi que tudo tem informação, e toda informação gera um estímulo positivo ou negativo para a consciência, e esta tem total conhecimento de todos.

Vou falar um pouco sobre alguns:


Alimentos


Nossa consciência é tão poderosa que imediatamente identifica qual estímulo um determinado alimento tem sob o corpo, se é um estímulo anabólico ou um estímulo catabólico.


Todo alimento tem sua composição e alguns passam por diferentes processos de fabricação, então tudo isso afeta diretamente sua qualidade, e nós colocamos isso dentro de nosso corpo diretamente. Nossa consciência consegue identificar qual estímulo é gerado pelo alimento e imediatamente gera sua resposta muscular, forte ou fraca, dependendo do estímulo.


Uma enorme platéia participou de uma dinâmica em uma palestra de David R. Hawkins onde foi entregue envelopes com adoçante artificial e vitamina C orgânica separadamente para todos os participantes. E o resultado foi unânime, onde quando estimulados pelo adoçante eram gerados reflexos fracos e quando estimulados pela vitamina eram gerados reflexos fortes.


Músicas


A música também tem sua informação, nas letras, intenção e frequência. Pacientes testados nas pequisas foram estimulados por diferentes tipos de músicas onde o resultado foi que, pacientes submetidos a músicas clássicas tiveram respostas fortes, enquanto quando submetidos a Heavy Metal e certos tipos de Rap com letras violentas e agressivas geravam respostas musculares fracas instantaneamente.


Pensamentos e emoções


Nem um estímulo é tão poderoso quanto o do próprio pensamento. Quando uma pessoa coloca em sua mente pensamentos que estão alinhados com a vida, abundancia, alegria...Imediatamente gera um estímulo poderoso. E em contrapartida quando tem em sua mente pensamentos de escassez, angustia, raiva... Instantemente seu corpo reage de forma fraca.


Estímulos diários


Exatamente tudo exerce influência sobre o nosso campo de energia assim que nossa consciência reconhece a natureza do estímulo. E nós temos a ferramenta perfeita para identificar todos os padrões de energia e suas naturezas, nossa Consciência.


Quando aprendermos a identificar quais estímulos estamos expostos e quais as reais influências que eles tem sobre nós, podemos escolher aquilo com queremos estar alinhados, é tudo é uma questão de escolha.


Escolher viver com Poder ou escolher fazendo Força para sobreviver.


Conhecimento é Poder.


0 visualização